MPA divulga novo prazo para aquicultores entregarem o RAP
Estendido para 30 de abril, entrega do relatório é individual e obrigatória a todos os cessionários com contratos de uso em Águas da União
08 de abril de 2025
30 de abril. Este é o novo prazo anunciado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) de acordo com a com a Portaria MPA Nº 449 para que aquicultores realizem o envio do Relatório Anual de Produção da Aquicultura em Águas da União (RAP) – para preencher o relatório, clique aqui.
Com prazo para ter terminado no dia 31 de março, em resumo, agora os profissionais da aquicultura ganharam mais um tempo para assim, repassarem os dados referentes à produção de 2024. Neste contexto, o MPA ressalta que o relatório é individual e obrigatório para todos os cessionários com contratos de uso em Águas da União.
O órgão também destaca que em síntese, o RAP é uma ferramenta fundamental para que o próprio MPA possa orientar e fiscalizar o cumprimento das obrigações contratuais desses aquicultores. Por fim, o relatório também é usado para auxiliar na elaboração do Boletim da Aquicultura em Águas da União, que por sua vez, é uma iniciativa do Ministério para consolidar dados e promover análises sobre a produção aquícola em Águas da União.
Quer ficar por dentro dessas e outras notícias do universo do pescado? Acesse nossa seção de notícias e também não deixe de seguir os perfis das Seafood Brasil no Instagram, no Facebook e no YouTube!
Créditos da imagem: Canva
aquicultura, Boletim da Aquicultura em Águas da União, Ministério da Pesca e Aquicultura, RAP, Relatório Anual de Produção da Aquicultura em Águas da União