Nova diretoria da Abrapes revela principais pleitos da gestão
Uma assembleia geral realizada em 09 de fevereiro elegeu a nova diretoria
04 de março de 2021
A nova diretoria da Associação Brasileira para o Fomento do Pescado (Abrapes) deverá focar seus esforços para o RTIQ de moluscos cefalópodes congelados; ampliação de mercados para importação e exportação de pescado e o incremento sustentável da disponibilidade e do consumo de pescado no País, como revelou à Seafood Brasil a diretora executiva, Thamires Quinhões.
Conforme ela, também serão metas do novo grupo a redução da Carga Tributária – especialmente o ICMS e a obtenção de linhas de crédito para o setor. A proposição de normativa para verificação de parasitas em peixes, elaborada em conjunto com outras entidades e enviada à Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados em fevereiro também estará entre os principais assuntos discutidos pela nova diretoria.
Completam a lista dos principais debates a reinspeção de produtos de origem animal importados (Decreto nº 10.468/2020) e a comercialização de pescado.
Uma assembleia geral realizada em 09 de fevereiro elegeu a nova diretoria. O novo presidente, eleito para um mandato de dois anos, é Julio Cesar Antonio, CEO da Mar & Rio, que assume no lugar de Márcio Ortega, primeiro presidente da entidade.
Em mensagem aos associados, ele saudou o trabalho realizado por Ortega, que esteve à frente da entidade por quatro anos - os mandatos são prorrogáveis por mais dois anos. “Parabéns pela gestão dos quatro anos de mandato muito bem sucedido, faço questão de ressaltar que faremos uma gestão de união e fortalecimento do setor, estando sempre abertos à participação de todos”, disse.
Compõem ainda a nova diretoria: Pablo Horacio Rillo (Ecil), como Secretário-Geral; Rafael Bueno Alvarenga Camacho (Campêche), como Diretor de Projetos; Marcio Ortega (Fênix), como Diretor Jurídico; Tiago Vandré Simionato Scherer (Delly’s), como Diretor de Relações Técnicas; Marcelo Corsi Eiger (Trident Seafoods), como 1º Conselheiro Fiscal; Milton José Bertó (Planalto Fish), como 2º Conselheiro Fiscal e Luiz Antonio Castilho Filho (Peixes Megg’s), como 3º Conselheiro Fiscal.
Abrapes, fomento ao pescado, ICMS, Julio Cesar Antonio, Márcio Ortega, Thamires Quinhões