Queremos ser referência no Brasil, diz diretor da Seara
Marca quer usar estrutura logística e comercial da Companhia para chegar à mesa dos brasileiros
01 de abril de 2021
A entrada da Seara no segmento de peixes e frutos do mar causou alvoroço na mídia e no segmento. A proposta é agressiva: tornar-se a maior do País no setor e a marca referência da proteína no Brasil, como contou à Seafood Brasil o diretor de Pescado da Seara, Sandro Facchini. “Cada região, bairro ou município tem um operador diferente. Queremos liderar esse mercado e ser a marca mais lembrada pelos consumidores”, conta.
Essa pulverização de marcas faz com que o consumidor tenha dificuldade de fixar apenas uma delas como uma fonte confiável e regular de pescado. É exatamente esta brecha que a Seara pretende ocupar, explorando o momento favorável de aumento do consumo de pescado. A capilaridade e a experiência no atendimento ao varejo podem fazer a diferença, além do alcance nacional, opina Facchini.
"Usaremos toda a estrutura logística e comercial da Companhia para chegarmos à mesa dos brasileiros com produtos certificados e que reúnam os atributos característicos da marca, como qualidade, inovação, saudabilidade e sustentabilidade”.
O foco dos produtos de pescado da Seara está nas lojas de vizinhança e no grande varejo. “Queremos que 50% do volume esteja em lojas de vizinhança. Assim, conseguimos facilitar o acesso aos produtos para quem não frequenta grandes lojas. A intenção é que o consumidor possa comprar camarão, kit paella e encontrar também [os produtos da marca] em uma mercearia da esquina ou em uma panificadora que vende outros itens. Queremos tornar o pescado democrático no País”, sublinhou Facchini.
A gestão do segmento de pescado na Seara foi centralizada pela nova área de negócios comandada por Facchini, mas o esforço comercial será realizado por uma equipe multiproteínas. A estrutura, uma novidade no segmento, pode facilitar as negociações em redes que compram suínos, aves e pescado de uma só vez.
Motivação para a estreia
A entrada no segmento era um plano antigo da Seara, que finalmente foi consolidada em novembro do ano passado. “Desde 2016, avaliamos este ingresso, mas acreditamos que agora era o momento propício e aproveitamos a proximidade da Quaresma para fazer o anúncio. Conseguimos entregar, em 15 de fevereiro, uma linha com 10 itens”, explicou.
Segundo Facchini, além da linha inaugural que traz filé de tilápia, mexilhão, anéis de lula, camarão, salmão e um kit paella, a marca programa a entrada de mais itens até o fim do ano. E para 2022, estudará itens diferentes. Outra abordagem forte da marca será ensinar a preparar os produtos. Conforme Facchini, a Seara disponibilizará um QR Codena comunicação visual nos pontos de venda para o preparo e também materiais no ponto de venda. “A ideia é ajudar o consumidor a tornar o dia a dia mais fácil e com produtos de extrema qualidade”, refletiu.
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