Rede de resturantes na França conquista certificações para o pescado
Pokawa se tornou a primeira rede de poke bowls certificada na França
16 de janeiro de 2026
Em nota divulgada pela Aquaculture Stewardship Council (ASC), rede francesa de poke bowls Pokawa agora utiliza 100% de pescado certificado pelos selos ASC e Marine Stewardship Council (MSC) em todos os seus restaurantes, abrangendo espécies como salmão, camarão e atum.
Ao adotar o selo ASC, a Pokawa passa a adquirir produtos provenientes de fazendas que atendem a exigências rigorosas relacionadas à proteção ambiental, preservação da biodiversidade, qualidade da água, bem-estar animal e direitos humanos, garantindo que todos os ingredientes de origem marinha utilizados em seu cardápio atendem às melhores práticas internacionais de sustentabilidade.
Reconhecidas internacionalmente, as certificações do ASC e do MSC estão entre as mais rigorosas do setor. Enquanto o MSC é referência global para a pesca sustentável de captura, por outro lado, a ASC estabelece o padrão internacional para a aquicultura responsável, com foco em impactos ambientais e sociais mensuráveis.
Segundo Thomas Le Breton, diretor de Compras e Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da rede, a conquista representa um avanço estratégico. “Estamos muito satisfeitos em alcançar essa dupla certificação, que marca uma etapa decisiva na implementação da nossa política de compras responsáveis. Gostaria de destacar o comprometimento de nossos fornecedores, em especial do parceiro Transgourmet, que nos apoia nessa abordagem exigente e ambiciosa, transformando palavras em ações concretas”, afirma.
Já para Maxime Engler, gerente de Desenvolvimento de Mercado do ASC na França, a iniciativa posiciona a rede como referência no food service. “A ASC parabeniza a Pokawa por esse compromisso com a aquicultura responsável. Ao se tornar a primeira rede de poke bowls certificada pelo ASC na França, a empresa demonstra liderança e responde às crescentes expectativas dos consumidores por alimentos que respeitam o meio ambiente e os direitos humanos”, destaca.
Créditos da imagem: Pokawa
Aquaculture Stewardship Council, ASC, atum, camarão, certificação, França, Marine Stewardship Council, msc, Pokawa, poke bowls, salmão


.jpg)




