Regal Springs e Benchmark Genetics assinam acordo de colaboração
Aquicultura

Regal Springs e Benchmark Genetics assinam acordo de colaboração

Com o acordo, Regal Springs terá acesso à equipe de especialistas da Benchmark e sistemas de suporte avançado para programas de reprodução

19 de novembro de 2021

arroba publicidade
A Regal Springs, empresa de tilápia premium, e a Benchmark Genetics, empresa de genética de aquicultura, firmaram uma cooperação estratégica de longo prazo para apoiar os programas de criação de Regal Springs para sua tilápia premium cultivada.
 
A Regal Springs possui importantes operações na Indonésia, Honduras e México, sendo os Estados Unidos seu principal mercado e rede comercial em todo o mundo. Este acordo garante a Regal Springs acesso à equipe de especialistas da Benchmark e sistemas de suporte avançado para programas de reprodução seletiva, bem como a vasta experiência da empresa adquirida em 30 programas de reprodução para 20 espécies, com a tilápia como uma das principais espécies.
 
Laurent Develle, chefe global de sustentabilidade da Regal Springs comentou o acordo. "Esta colaboração estratégica está alinhada com os compromissos da Regal Springs de desenvolver a Premium Naturally Better Tilapia e tem um impacto positivo na sustentabilidade da tilapicultura", disse.
 
"Acreditamos que a Benchmark Genetics ajudará a encontrar soluções para melhorar continuamente nossa estratégia ambiental, social e de governança (ESG), por meio de melhor saúde, desempenho e bem-estar animal", disse Oscar Garay Krogh, Chefe Global de Agricultura em Regal Springs.
 
“Estamos muito satisfeitos em anunciar esta importante colaboração com Regal Springs, com quem compartilhamos os mesmos valores em relação à sustentabilidade e ao apoio às comunidades locais", falou Morten Rye, Diretor de Genética da Benchmark Genetics. "Temos orgulho de ajudar a Regal Springs a atingir seus ambiciosos objetivos em relação ao trabalho genético da empresa. Além de melhor bem-estar animal, o melhoramento genético também levará a uma maior eficiência produtiva e redução de custos ”, completa.
 
A tilápia é responsável por cerca de 10% da produção mundial de peixes de aquicultura com quase 7 M.T. em todo o mundo e é uma fonte significativa e sustentável de proteína para consumo humano.
 
Créditos: Regal Springs
 
 

aquicultura, Benchmark Genetics, genética, Regal Springs, tilápia

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3