SAP/MAPA anuncia encerramento da pesca de tainha de emalhe anilhado
Pesca

SAP/MAPA anuncia encerramento da pesca de tainha de emalhe anilhado

Operações de pesca das embarcações da modalidade foram interrompidas hoje (17) às 15h

17 de junho de 2021

arroba publicidade
Em virtude do atingimento da cota coletiva estabelecida para a pesca da tainha na modalidade emalhe anilhado, a Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP/Mapa) anunciou nesta quinta-feira (17), a suspensão da temporada de captura para esta vertente.
 
Segundo a SAP, ao divulgar o encerramento da temporada de pesca da tainha (Mugil liza) para a modalidade emalhe anilhado, com base no previsto no inciso II e §1º do art. 11 da Portaria nº 106, de 7 de abril de 2021 e em atendimento ao inciso III do art. 12 da referida Portaria, as operações de pesca das embarcações da modalidade emalhe anilhado com Autorização de Pesca Especial Temporária, foram interrompidas hoje (17), às 15h. Veja aqui a informação publicada.
 
Com isso, as embarcações que operam na modalidade de emalhe anilhado e tiveram a Autorização de Pesca Especial Temporária ficaram obrigadas a realizar o desembarque até às 23:59 horas desta quinta-feira. 
 
Já o envio de Mapa de Produção e o Formulário de Entrada da Tainha em Empresa Pesqueira, permanece como o estabelecido na Portaria da SAP/Mapa nº 106, de 7 de abril de 2021.
 
 

emalhe anilhado, Mapa, Mugil Ilza, pesca, SAP, tainha

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3