Sindipi completa quatro décadas de existência
Pandemia da Covid-19 suspendeu comemorações
29 de abril de 2020
Constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal das indústrias de processamento e beneficiamentos de pescado e dos armadores de pesca industriais, o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), comemorou seus 40 anos de fundação no último dia 28 de abril.
Na prática, além das negociações com os sindicatos laborais dos pescadores e dos trabalhadores nas indústrias, o sindicato também representa seus associados nas esferas municipais, estaduais e federais, buscando fomentar a pesca industrial da região, reconhecida como maior polo pesqueiro do Brasil.
A entidade também representa legalmente as categorias econômicas da aquicultura e piscicultura marinha em todo o Estado de Santa Catarina, embora atualmente não tenha associados nestas categorias.
O presidente do Sindipi, Jorge Neves, informou que os eventos comemorativos planejados desde o ano passado foram cancelados devido a pandemia da Covid-19. “Mas mantenho minha fé de que em breve, estaremos reunidos comemorando este importante marco. Aproveito o espaço para agradecer a todos os armadores e indústrias que fazem e fizeram parte do nosso quadro de associados, aos diversos voluntários que ao longo dessas quatro décadas trabalharam em prol do Sindipi como diretores e a todos os colaboradores e parceiros”, falou.
Atualmente, o Sindipi conta com 323 associados, entre eles, 41 indústrias e 282 armadores, que possuem 447 embarcações, o equivalente a quase metade da frota industrial catarinense.
, armadores, Indústria, pesca, Sindipi