Frescatto celebra renovação do Selo Mais Integridade
Indústria

Frescatto celebra renovação do Selo Mais Integridade

Empresa recebeu o Selo Verde no ano passado e tornou-se a primeira de pescado a obter a certificação

14 de fevereiro de 2023

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) entregou nesta terça-feira (14), o Selo Mais Integridade 2022/2023. Nesta edição, a Frescatto alcançou a renovação do certificado e recebeu o Selo Amarelo, que tem validade por dois anos. O Selo Mais Integridade reconhece empresas e cooperativas do agronegócio que adotam práticas de integridade com enfoque na responsabilidade social, sustentabilidade ambiental e ética.
 
No ano passado, a Frescatto Company, que é sediada no Rio de Janeiro e atua desde 1944 no ramo de processamento de pescado, recebeu o Selo Verde e tornou-se a primeira empresa de pescado a obter a certificação. Na ocasião, o CEO da Frescatto, Thiago De Luca contou à Seafood Brasil que o Selo representa para a empresa uma mudança de cultura que começou a ser implementada desde de 2016 com o programa de compliance. Leia aqui.
 
Para Thiago De Luca, essa renovação é ainda mais importante, pois reforça o compromisso da empresa com a qualidade e seus próprios valores. “Continuaremos remando para manter a Frescatto numa posição de destaque e pioneirismo, seja em relação aos nossos produtos e clientes, seja para nossos colaboradores e ambiente de Compliance. Sermos premiados novamente pelo MAPA é uma prova disso. Estamos decididos a melhorar constantemente nossos processos e governança, com novas tecnologias e em sustentabilidade. Em breve teremos um novo parque industrial, ainda mais moderno, com energia sustentável e processos ainda mais estruturados”, comemora.
 
A relação das empresas premiadas foi divulgada na Portaria nº 542 do Mapa, publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 28 de dezembro de 2022 e desde a data, a Frescatto destaca que é celebrado internamente por toda a companhia. “A premiação é motivo de orgulho para todos, uma vez que reflete a seriedade do trabalho realizado”, destaca a empresa.
 
27 empresas do setor agropecuário participaram da premiação desta terça-feira em cerimônia na Apex-Brasil, em Brasília. Do total, 16 empresas estavam renovando seus selos, representada pelo Selo Amarelo, e 11 empresas receberam a premiação pela primeira vez, representada pelo Selo Verde.
 
O Comitê Gestor do Selo Mais Integridade é composto por membros de importantes instituições públicas e privadas. Das públicas, o Comitê conta com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e a Controladoria-Geral da União (CGU). Já na esfera privada, compõem o Comitê a Alliance for Integrity, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social (ETHOS), a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e o Instituto Rede Brasil do Pacto Global.
 
Créditos: Leandro Schmitz, Gerente de Compliance da Frescatto Company e Thiago De Luca, CEO da Frescatto Company

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3