Grupo DIEFS registra crescimento de 48% em junho
Desempenho é em comparação ao mesmo período de 2021
15 de julho de 2022
O grupo DIEFS, formado por 13 distribuidores independentes com uma cobertura de aproximadamente 85% em todo o Brasil, segue melhorando a sua performance ao longo do ano. Em junho de 2022, o crescimento foi de 48% em relação ao mesmo período de 2021. Quando comparado a maio de 2022, o crescimento dos distribuidores foi de 5% no sexto mês do ano.
Nos seis primeiros meses de 2022, o grupo teve um salto de 55% em relação ao primeiro semestre de 2021.
Em abril, o grupo também havia registrado salto de 73% ante abril de 2021. O crescimento aconteceu após uma queda de 11% em relação a março de 2022. “Lembramos que em abril tivemos dois feriados que refletiram nos números”, conta Flavia Carro, coordenadora do Grupo DIEFS.
Apesar da queda geral, o período foi positivo para os distribuidores de alimentos que atuam com pescado. Diogo Padilha, gestor de pescado do Grupo Karnekeijo, contou que em comparação com abril de 2021, o grupo teve um crescimento de 105% em faturamento. "Foi um mês muito bom para o pescado. Muito bom mesmo”, diz.
A Karnekeijo é uma distribuidora de alimentos que atende aos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas e Sergipe. E, para manter os números em alta durante a chamada ressaca do peixe, o gestor destaca a aposta em ações internas com os clientes, além do reforço de divulgação no site e redes sociais do grupo.
Créditos: Canva
bares, Diefs, distribuidores, food service, Karnekeijo, peixes, pescado, restaurantes, Semana Santa, varejo