Portarias cancelam mais de 35 mil registros de pescadores em dois dias
Pesca

Portarias cancelam mais de 35 mil registros de pescadores em dois dias

Secretário da SAP, Jorge Seif Jr., comentou que a estimativa de economia com a ação é de R$ 140 milhões

19 de maio de 2021

arroba publicidade
A Secretária de Aquicultura e Pesca (SAP) publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, a Portaria Nº 166, de 12 de maio de 2021, que cancela 31.903 Licenças de Pescadores Profissionais inscritos no Registro Geral da Atividade Pesqueira, com base no Art. 10 do Decreto nº 8.425. 
 
Conforme a publicação, o cancelamento se deu por inconsistências identificadas nas licenças de pescadores profissionais concedidas no âmbito do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) e nos dados inseridos no Sistema Informatizado do Registro Geral da Atividade Pesqueira (SisRGP). Em seu perfil no Instagram, o secretário da SAP, Jorge Seif Jr., comentou que a estimativa de economia com a ação é de R$ 140 milhões.
 
Nesta manhã, a SAP publicou no Diário Oficial da União uma outra portaria com mais cancelamentos. Agora, a Portaria Nº 173, de 18 de maio de 2021, suspendeu 2.558 Licenças de Pescadores Profissionais Artesanais inscritos no Registro Geral da Atividade Pesqueira no Estado do Pará. 
 
Segundo esta publicação, a suspensão visa averiguar a veracidade das informações de cada pescador constantes nos processos
administrativos e no Sistema Informatizado do Registro da Atividade Pesqueira, o SisRGP.
 
Créditos da imagem: Pixabay

Mapa, pesca, pescadores, RGP, SAP, seguro-defeso, SisRGP

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3