Receita da Cencosud sobe 7% e vendas alcançam 11 milhões de reais
02 de dezembro de 2014
Crédito da imagem: Polycart
Cencosud SA, um dos principais grupos varejistas da América Latina, anunciou seus resultados financeiros consolidados para o terceiro trimestre de 2014. A receita da empresa cresceu 7% e as vendas chegaram aos 11 milhões de reais. O lucro bruto cresceu 2,7% e a margem bruta diminuiu para 27,6%. Este crescimento foi impulsionado por um maior resultado bruto na divisão supermercados, bricolagem e serviços financeiros, parcialmente compensados por uma menor contribuição de shopping centers e lojas de departamento. No caso dos supermercados, o resultado reflete um aumento da contribuição do Chile, Colômbia e Peru, compensado por uma menor contribuição da Argentina e Brasil.
No Brasil
As receitas de supermercados cresceram 8,5% no terceiro trimestre, em relação ao terceiro trimestre de 2013, atingindo os 11 milhões de reais, impulsionado pelas maiores receitas no Brasil, com crescimento de 16.4%, Colômbia, Chile e Peru, parcialmente compensados por menores receitas da Argentina, que caiu 2,1%, como resultado menor de consumo e depreciação do peso argentino em relação ao peso chileno (18,4%).
A companhia teve nove aberturas líquidas na região desde setembro de 2013 e SSS positivo em todos os mercados, com exceção do Brasil, com queda de 0,7%. No Brasil, notou-se um melhor desempenho das redes Bretas e GBarbosa, que apresentaram valores positivos. A ligeira melhoria em relação ao segundo trimestre foi impulsionada pela melhor disponibilidade de produto em todas as cadeias.
alimentação, Bretas, Cencosud, GBarbosa, mercado, supermercado, varejo