AquaChile destaca liderança e expansão no Brasil durante a SSLA
Dominguez, diretor de vendas, afirma que a presença da AquaChile no Brasil, com as marcas Aqua e Verlasso, é consolidada e contínua
14 de novembro de 2024
A AquaChile, um dos maiores expoentes da indústria do salmão chileno e no desenvolvimento sustentável no setor, relata um grande impacto em sua participação na Seafood Show Latin America 2024 (SSLA). Sob a liderança de Max Dominguez, diretor de vendas da companhia, a empresa veio reforçar a relevância da marca no Brasil, seu principal mercado fora do Chile.
Durante o evento, organizado pela Francal Feiras e pela Seafood Brasil, que aconteceu em outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, o executivo compartilhou a visão da empresa sobre o futuro do mercado brasileiro de pescado, suas metas e os próximos passos estratégicos.
Segundo ele, a presença da AquaChile no Brasil, com sua marca Aqua, e agora com a Verlasso (salmão ultra premium), é consolidada e contínua, e o impacto é cada vez mais evidente: 36% de todo o salmão consumido no Brasil é proveniente de suas operações. O mercado da espécie, que cresce a um ritmo impressionante – 17% apenas neste ano, de acordo com Domínguez –, tem impulsionado a AquaChile a investir continuamente em inovação, qualidade e no fortalecimento de relações com seus parceiros locais. "O brasileiro está consumindo mais salmão do que antes. Os resultados que tivemos ano após ano estão cada vez melhores," afirma o diretor.
O mercado brasileiro representa hoje o maior volume de exportações da companhia fora de suas fronteiras. Dominguez enfatiza que essa relação com o País vai além de números; trata-se de uma parceria que envolve confiança, presença e proximidade com o cliente. "Estamos presentes em todas as regiões, do Norte ao Nordeste, de forma contínua e pontual. Não estamos apenas aqui em São Paulo, onde o consumo é maior. Enviamos produtos frescos para o nordeste e para o norte do Brasil, com caminhões todas as semanas", ressalta.
Para ele, através de sua marca Aqua, proporcionam um compromisso com a excelência aos clientes. E com sustentabilidade, valores que têm consolidado sua reputação entre os chefs e profissionais do setor. “Hoje, nossa marca é reconhecida e valorizada por profissionais que priorizam qualidade e sustentabilidade. Escolhem a Aqua não apenas pela qualidade, pelo que levamos ao mercado. Hoje não há um dia que não estamos presentes [no Brasil]. Estamos em todos os lugares e vamos continuar crescendo”, aponta Dominguez.
E ter participado da Seafood Show Latin America é, para Dominguez, um espaço vital para reforçar esses compromissos e apresentar ao mercado as inovações da AquaChile. Com uma trajetória de sucesso nos últimos 10 anos, com envios globais, a AquaChile projeta uma década de crescimento acelerado e consolidação de sua liderança no mercado brasileiro.
A empresa tem planos ambiciosos para expandir ainda mais sua participação e fortalecer o consumo de salmão entre os brasileiros. "Toda vez que estamos aqui [nesta feira], vemos mais oportunidades em todos os negócios diferentes.” destaca o diretor.
A relação da companhia com o Brasil é um exemplo de como a adaptação às demandas do mercado e o compromisso com a qualidade são vitais para o sucesso. A empresa promete continuar a investir em inovação e em estreitar laços com seus parceiros, garantindo que o mercado brasileiro tenha sempre acesso ao melhor do salmão AquaChile. "Para os próximos anos, esperamos continuar fazendo o que temos feito, impulsionando o aumento do consumo de salmão no Brasil. Estamos orgulhosos e felizes, e tenho certeza de que os resultados continuarão a aparecer", finaliza Dominguez.
Créditos das imagens: Mainá Morais
Aqua, aquachile, Francal Feiras, Max Dominguez, pescado, salmão, Seafood Show Latin America, SSLA, Verlasso