AquaChile destaca liderança e expansão no Brasil durante a SSLA
Comercialização

AquaChile destaca liderança e expansão no Brasil durante a SSLA

Dominguez, diretor de vendas, afirma que a presença da AquaChile no Brasil, com as marcas Aqua e Verlasso, é consolidada e contínua

14 de novembro de 2024

arroba publicidade
A AquaChile, um dos maiores expoentes da indústria do salmão chileno e no desenvolvimento sustentável no setor, relata um grande impacto em sua participação na Seafood Show Latin America 2024 (SSLA). Sob a liderança de Max Dominguez, diretor de vendas da companhia, a empresa veio reforçar a relevância da marca no Brasil, seu principal mercado fora do Chile.
 
Durante o evento, organizado pela Francal Feiras e pela Seafood Brasil, que aconteceu em outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, o executivo compartilhou a visão da empresa sobre o futuro do mercado brasileiro de pescado, suas metas e os próximos passos estratégicos.
 
Segundo ele, a presença da AquaChile no Brasil, com sua marca Aqua, e agora com a Verlasso (salmão ultra premium), é consolidada e contínua, e o impacto é cada vez mais evidente: 36% de todo o salmão consumido no Brasil é proveniente de suas operações. O mercado da espécie, que cresce a um ritmo impressionante – 17% apenas neste ano, de acordo com Domínguez –, tem impulsionado a AquaChile a investir continuamente em inovação, qualidade e no fortalecimento de relações com seus parceiros locais. "O brasileiro está consumindo mais salmão do que antes. Os resultados que tivemos ano após ano estão cada vez melhores," afirma o diretor.
 
Relacionamento estratégico com o Brasil

O mercado brasileiro representa hoje o maior volume de exportações da companhia fora de suas fronteiras. Dominguez enfatiza que essa relação com o País vai além de números; trata-se de uma parceria que envolve confiança, presença e proximidade com o cliente. "Estamos presentes em todas as regiões, do Norte ao Nordeste, de forma contínua e pontual. Não estamos apenas aqui em São Paulo, onde o consumo é maior. Enviamos produtos frescos para o nordeste e para o norte do Brasil, com caminhões todas as semanas", ressalta.
 
 
Para ele, através de sua marca Aqua, proporcionam um compromisso com a excelência aos clientes. E com sustentabilidade, valores que têm consolidado sua reputação entre os chefs e profissionais do setor. “Hoje, nossa marca é reconhecida e valorizada por profissionais que priorizam qualidade e sustentabilidade. Escolhem a Aqua não apenas pela qualidade, pelo que levamos ao mercado. Hoje não há um dia que não estamos presentes [no Brasil]. Estamos em todos os lugares e vamos continuar crescendo”, aponta Dominguez.
 
E ter participado da Seafood Show Latin America é, para Dominguez, um espaço vital para reforçar esses compromissos e apresentar ao mercado as inovações da AquaChile. Com uma trajetória de sucesso nos últimos 10 anos, com envios globais, a AquaChile projeta uma década de crescimento acelerado e consolidação de sua liderança no mercado brasileiro.
 
A empresa tem planos ambiciosos para expandir ainda mais sua participação e fortalecer o consumo de salmão entre os brasileiros. "Toda vez que estamos aqui [nesta feira], vemos mais oportunidades em todos os negócios diferentes.” destaca o diretor.
 
A relação da companhia com o Brasil é um exemplo de como a adaptação às demandas do mercado e o compromisso com a qualidade são vitais para o sucesso. A empresa promete continuar a investir em inovação e em estreitar laços com seus parceiros, garantindo que o mercado brasileiro tenha sempre acesso ao melhor do salmão AquaChile. "Para os próximos anos, esperamos continuar fazendo o que temos feito, impulsionando o aumento do consumo de salmão no Brasil. Estamos orgulhosos e felizes, e tenho certeza de que os resultados continuarão a aparecer", finaliza Dominguez.
 

Créditos das imagens: Mainá Morais

Aqua, aquachile, Francal Feiras, Max Dominguez, pescado, salmão, Seafood Show Latin America, SSLA, Verlasso

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3