Benchmark Genetics anuncia mudanças em equipes de programa de tilápia
Aquicultura

Benchmark Genetics anuncia mudanças em equipes de programa de tilápia

Empresa anunciou que Micaele Sales e Carlos Lopez foram promovidos a gerente técnico e comercial e gerente de operações

08 de julho de 2021

A Benchmark Genetics anunciou que Micaele Sales e Carlos Lopez foram promovidos a gerente técnico e comercial e gerente de operações, respectivamente, na Spring Genetics. As mudanças seguem a estratégia para fortalecer as equipes e recursos para o programa de tilápia da empresa nas Américas.
 
“O mercado brasileiro é uma prioridade para a Spring Genetics, nosso objetivo atual é firmar parcerias e estamos trabalhando fortemente nisso agora”, comentou Sales.
 
Nomeada gerente técnica, Micaele Sales tem mais de uma década de experiência em aquicultura. Bacharel em Engenharia de Pesca e pela Universidade do Ceará, ela possui especialização em Saúde e Desenvolvimento Sustentável na Aquicultura pela Universidade Estadual de Maringá no Brasil e se juntou a Spring Genetics em 2014 como assistente técnico e de produção. Durante este tempo, Micaele cobriu com diversas áreas de responsabilidade, como operações técnicas de quarentena na Benchmark Genetics Brasil. 
 
Conforme ela, as mudanças recentes tem como objetivo potencializar e ampliar o desenvolvimento dos negócios da empresa no País. “Sabemos que a genética é algo importantíssimo a se implementar para continuar o rápido desenvolvimento e profissionalização da cadeia produtiva de tilápia no Brasil e estamos prontos a apoiar esse salto, trazendo um produto com melhoramento para crescimento e resistência a patógenos”, falou.
 
“Estou extremamente comprometida a executar nossas metas contribuindo com a missão de tornar a Spring Genetics um líder global em genética de tilápia”, pontou. Sales usa como exemplo a produção de frango, que nos mostra que ao trazer para o mercado um produto melhorado geneticamente, resulta em uma evolução dos modelos intensivos de criação, onde o potencial genético tem grande participação nos ganhos de produtividade. 
 
“O grande desafio é implementar essa ferramenta de forma a fomentar o crescimento da produção, com maior eficiência, unindo-se obviamente a outros pontos chaves como nutrição e manejo, dentre outros”, completou.
 
Nomeado gerente comercial e de operações, Carlos Lopez ingressou na Spring Genetics como Gerente de Instalações de Aquicultura em 2018. Nestes anos, suas responsabilidades abrangeram o gerenciamento das operações diárias do local, desenvolvimento e implementação de protocolos de produção, gerenciamento de consumíveis, suporte técnico ao cliente e atividades comerciais na América do Norte. Carlos tem mais de dez anos de experiência em aquicultura, é bacharel em ciências pela Universidade da Flórida e possui mestrado em aquicultura pela Universidade de Miami.
 
“Estou muito satisfeito que Carlos e Micaele aceitaram seus novos cargos”, disse Hideyoshi Segovia, Gerente Geral da Spring Genetics. “Tanto Carlos quanto Micaele foram fundamentais para o crescimento e sucesso das operações da Spring Genetics na América do Norte e na América Latina. A capacidade, competência e comprometimento demonstrados nos últimos anos são a prova concreta de que são as pessoas certas para essas funções ”, finalizou Segovia.
 
 
Créditos da imagem: Benchmark
 
 

Carlos Lopez, Hideyoshi Segovia, Micaele Sales, Spring Genetics, tilápia

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3