Cermaq Chile abre novo escritório de vendas no Brasil
Indústria

Cermaq Chile abre novo escritório de vendas no Brasil

Nova área de vendas visa desenvolver clientes e produtos no mercado brasileiro

21 de dezembro de 2021

arroba publicidade
A Cermaq Chile abriu recentemente seu novo escritório de vendas no Brasil. A nova área em São Paulo visa desenvolver clientes e produtos no mercado brasileiro, um dos importantes para o grupo. O executivo de Vendas da América Latina da Cermaq Chile, Felipe Katata, está à frente da representação comercial da empresa.
 
“As atividades do escritório se iniciaram com uma continuação do trabalho que eu já vinha fazendo. Seguimos com o desenvolvimento de novos clientes, inteligência de mercado, pós-vendas e o principal, estar mais próximo dos nossos clientes e consumidores finais”, contou Katata à Seafood Brasil.
 
Para o executivo, o negócio de salmão no próximo ano poderá ser bem desafiador. “Temos uma conjuntura macroeconômica tanto no Chile quanto no Brasil que pode gerar volatilidade cambial - impactando no preço final. Do ponto de vista da indústria pode haver uma baixa no volume de produção e a maior demanda de outros mercados que competem com o Brasil que sustentariam os preços em patamares elevados em nosso país”, destacou.
 
Felipe Katata é graduado em Estudos Internacionais de Bio-Negócios pela Universidade de Agricultura de Tóquio. Ele ingressou na Cermaq Chile diretamente pela Mitsubishi Corporation do Brasil, onde adquiriu vasta experiência na indústria de alimentos e consumo, atuando em diferentes unidades de negócios do conglomerado japonês. 
 
Antes de assumir este desafio, Katata coordenou a Divisão de Produtos Marítimos para a América Latina do grupo. “Estou muito feliz por assumir esta nova função e poder trabalhar com pessoas tão competentes e comprometidas quanto trabalham na Cermaq. Espero que minha experiência e conhecimento sejam úteis e contribuam para que cada vez mais pessoas tenham o privilégio de consumir o salmão Cermaq ”, afirmou.
 
Felipe se reportará diretamente à Cermaq Chile por meio de Matías Cirano, market manager da América Latina, que juntos buscarão promover e expandir os produtos Cermaq na região. “Estamos muito felizes em adicionar Felipe à nossa equipe de vendas na América Latina. Felipe é um especialista em dados de gestão e relações públicas relacionadas com a distribuição de frutos do mar no Brasil e na América Latina. Será uma grande contribuição para o impulso comercial que queremos dar ao Grupo Cermaq na região ", disse Matías Cirano.
 
Créditos: Divulgação
 

Cermaq Chile, Felipe Katata, Mitsubishi Corporation do Brasil, salmão

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3